24/11/2013

Novena de Nossa Senhora Das Graças. 7º dia.




Em Nome do pai e do Filho e do espírito Santo.
Amém.
Creio em Deus... Pai Nosso e Ave Maria...
Ó Maria concebida sem pecado.
Rogai por nós que recorremos a Vós. ( 3 vezes)

                                             Oração
       Senhor Jesus Cristo,/ que quisestes glorificar com inúmeros prodígios/ a Bem-aventurada Virgem Maria,/ concebida sem a mancha original,/ nós Vos suplicamos que concedais, a quantos implorarem a sua proteção na terra,/ mereça, um dia, desfrutar/ da sua presença no céu. Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo, / Deus por todos os séculos dos séculos. amém.
        Senhor Jesus Cristo,/ que para completar as Vossas maiores obras / e difundir melhor a crença na Imaculada Conceição da Vossa Mãe Santíssima, / escolhestes a Vossa humilde serva Catarina Labouré, / manifestando-lhe a Medalha Milagrosa/ com sinal evidente dos singular privilégios de Vossa Mãe/ e para remédio de todos os males que afligem a humanidade,/ concedei-nos, Vô-lo pedimos,/ uma fé viva e ardente nestes mistérios/ para que os possamos glorificar com palavras e obras/ e assim merecer a sua desvelada proteção neste mundo/ e a vida eterna no outro. amém.


     O M na Medalha  7º dia.

     Observemos a figura central do reverso da Medalha. Um M com um travessão, encimado por uma cruz. Nossa Senhora mesmo disse a Sta. Catarina Labouré: " O M, a Cruz e os dois Corações dizem bastante" ...  O M significa Maria, nome sagrado de Nossa Senhora... O M sustentando um travessão encimado de uma cruz, significa que Nossa Senhora é o pedestal do calvário. Ela com seu FIAT no dia da Anunciação deu ao Filho de Deus um corpo para Ele poder remir a humanidade... è o mistério da Incarnação do Verbo de Deus... Isto mostra mais uma vez como Nossa Senhora está ligada intimamente à nossa Redenção...



   Súplica À Nossa Senhora
  
      Ó Imaculada Virgem Maria,/ Mãe de Deus e nossa Mãe,/ ao contemplar-Vos de braços abertos/ espargindo graças sobre os que Vó-las pedem,/cheios da mais viva confiança na Vossa poderosa e segura intercessão,/ inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, / embora reconhecendo a nossa indignidade/ por causa de nossos numerosas culpas / ousamos acercar-nos de Vossos pés/ para Vos expôr durante esta novena/ as nossas mais prementes necessidades ( pede-se a graça).
Escutai, pois ó Virgem da Medalha Milagrosa,/ este favor que confiantes Vos solicitamos/ para maios glória de Deus,/ engrandecimento do vosso nome/ e bem de nossas almas./ E para melhor servimos ao Vosso divino Filho,/ inspirai-nos uma profundo ódio ao pecado/ e dai-nos a coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Assim seja.




ATO  DE CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA.

      Ó Virgem Mãe de Deus, Maria Imaculada, / nós Vos oferecemos e consagramos / sob o título de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, / o nosso corpo,/ o nosso coração,/ a nossa alma/ e todos os nossos bens espirituais e temporais. / Fazei que esta Medalha seja para cada um de nós/ um sinal certo do Vosso afeto para conosco/ e uma recordação imperecedoura/ dos nossos deveres  para convosco./ E ao trazer a Vossa Medalha. Guie-nos sempre a Vossa amável proteção/ e nos conserve na graça do Vosso divino Filho. / Ó poderosíssima Virgem, /Mãe do nosso Salvador, / conservai-nos unidos a Vós/ em todos os momentos de nossa vida,/ Alcançai-nos a todos nós, Vossos filhos, / a graça de uma boa morte, / afim de que, juntos convosco, / possamos gozar um dia/ da celeste beatitude. Assim seja. 
Ó Maria concebida sem pecado. Rogai por nós que recorremos a Vós. ( trés vezes )

Nenhum comentário: