20/11/2013

Novena de Nossa Senhora Das Graças . 3º Dia!



Em Nome do pai e do Filho e do espírito Santo.
Amém.
Creio em Deus... Pai Nosso e Ave Maria...
Ó Maria concebida sem pecado.
Rogai por nós que recorremos a Vós. ( 3 vezes)

                                             Oração
       Senhor Jesus Cristo,/ que quisestes glorificar com inúmeros prodígios/ a Bem-aventurada Virgem Maria,/ concebida sem a mancha original,/ nós Vos suplicamos que concedais, a quantos implorarem a sua proteção na terra,/ mereça, um dia, desfrutar/ da sua presença no céu. Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo, / Deus por todos os séculos dos séculos. amém.
        Senhor Jesus Cristo,/ que para completar as Vossas maiores obras / e difundir melhor a crença na Imaculada Conceição da Vossa Mãe Santíssima, / escolhestes a Vossa humilde serva Catarina Labouré, / manifestando-lhe a Medalha Milagrosa/ com sinal evidente dos singular privilégios de Vossa Mãe/ e para remédio de todos os males que afligem a humanidade,/ concedei-nos, Vô-lo pedimos,/ uma fé viva e ardente nestes mistérios/ para que os possamos glorificar com palavras e obras/ e assim merecer a sua desvelada proteção neste mundo/ e a vida eterna no outro. amém.



      Os Raios Na Medalha 3º Dia
     

    Olhemos para os raios que se desprendem das mãos de Nossa Senhora. " São o símbolo das graças, diz Ela, que derramo sobre todos aqueles que más pedem e trazem com fé a minha Medalha".... Nossa Senhora é Tesoureira de Deus e Medianeira de todas as Graças.... Assim reza a Sta. Igreja na Missa de 27 de Novembro: " Ó Senhor, ...que quisestes tivéssemos todas as coisas pela Mãe Imaculada do Vosso Filho "...
Jesus veios ao mundo por seu intermédio, fez seu primeiro milagre nas bodas de Caná por seu intermédio e quer que vamos a Ele por sua Mãe... E esta é a única via fácil e segura de alcançarmos a Deus as graças de que necessitamos.... Ela é, com efeito, a Onipotência suplicante...


  Súplica À Nossa Senhora
  
      Ó Imaculada Virgem Maria,/ Mãe de Deus e nossa Mãe,/ ao contemplar-Vos de braços abertos/ espargindo graças sobre os que Vó-las pedem,/cheios da mais viva confiança na Vossa poderosa e segura intercessão,/ inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, / embora reconhecendo a nossa indignidade/ por causa de nossos numerosas culpas / ousamos acercar-nos de Vossos pés/ para Vos expôr durante esta novena/ as nossas mais prementes necessidades ( pede-se a graça).
Escutai, pois ó Virgem da Medalha Milagrosa,/ este favor que confiantes Vos solicitamos/ para maios glória de Deus,/ engrandecimento do vosso nome/ e bem de nossas almas./ E para melhor servimos ao Vosso divino Filho,/ inspirai-nos uma profundo ódio ao pecado/ e dai-nos a coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Assim seja.





ATO  DE CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA.

      Ó Virgem Mãe de Deus, Maria Imaculada, / nós Vos oferecemos e consagramos / sob o título de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, / o nosso corpo,/ o nosso coração,/ a nossa alma/ e todos os nossos bens espirituais e temporais. / Fazei que esta Medalha seja para cada um de nós/ um sinal certo do Vosso afeto para conosco/ e uma recordação imperecedoura/ dos nossos deveres  para convosco./ E ao trazer a Vossa Medalha. Guie-nos sempre a Vossa amável proteção/ e nos conserve na graça do Vosso divino Filho. / Ó poderosíssima Virgem, /Mãe do nosso Salvador, / conservai-nos unidos a Vós/ em todos os momentos de nossa vida,/ Alcançai-nos a todos nós, Vossos filhos, / a graça de uma boa morte, / afim de que, juntos convosco, / possamos gozar um dia/ da celeste beatitude. Assim seja. 
Ó Maria concebida sem pecado. Rogai por nós que recorremos a Vós. ( trés vezes )



Nenhum comentário: