31/05/2011

Que fiz eu para sofrer?

É o grito desesperado de muita gente : "Que fiz eu?" Ó meu Deus!
Um pecado bastaria para trair sobre nós, todos os castigos. Muitos cristãos não tem o senso da responsabilidade tremenda que assumiram no Batismo e não compreendem a obra da graça, o valor e a beleza da alma. Ofendem a Majestade Divina e dizem : Que mal fiz eu? Vem a dor, vem a provação, chegam os revezes da vida e blasfemam : Que mal fiz eu para que Deus me castigue?
- Oh, um mal imenso, o pecado! É demais, o sofrimento não é a misericórdia de Deus para nos salvar, como remédio amargo ou dolorosa operação para curar um enfermo em perigo?
A ordem de São Domingos tem um santo e grande mártir da fé : S. Pedro Dominicano. Inocente, foi perseguido, lançado na prisão e vitima de calúnias e vexames. Um dia, ajoelhou-se diante do Crucifixo e deixou passar esta queixa : Ó meu Jesus, que fiz eu para sofrer tanto?
Um voz misteriosa saiu do lábios do Crucificado : E Eu, que fiz para sofrer tanto na cruz?
Estas palavras confortaram o santo e a cada sofrimento olhava para as chagas de Jesus Cristo.
Olhemos o Inocente Crucificado e não nos queixemos mais do sofrimento que merecemos por nossos pecados.

Nenhum comentário: