25/03/2011

Pequena Coroa da SS. Virgem

  
                                                                      

Concedei-me que vos louve, virgem sagrada.
Dai-me valor contra os vossos inimigos.
Credo......

      I
Pai-Nosso.....
Ave, Maria......

Sois bem-aventurada , Virgem Maria , que levaste em vosso seio 
o Senhor, Criador do mundo; deste à luz a quem te formou, e sois
Virgem perpétua.

Alegrai-vos, Virgem .
Alegrai-vos mil vezes.
Ave, Maria....

O' santa imaculada virgindade, não sei com que louvores vos
possa exaltar; pois quem os céus não podem conter, vós o
levaste em vosso seio.

Alegrai-vos, virgem Maria.
Alegrai-vos mil vezes.
Ave, Maria......

Sois toda formosa, Virgem Maria, e não há mancha em vós.

Alegrai-vos, virgem Maria.
Alegrai-vos mil vezes.
Ave, Maria......

Possuís, ó Virgem Santíssima, tantos privilégios,
quantos são as estrelas no céu.

Alegrai-vos, virgem Maria.
Alegrai-vos mil vezes.
Glória ao Pai......

II

Pai-Nosso...
Ave, Maria.....

Glória a vos , imperatriz do céu; conduzi-nos 
convosco aos gozos do paraíso.

Alegrai-vos, virgem Maria.
Alegrai-vos mil vezes.
Ave, Maria......

Glória a vós, tesoureira das graças do senhor;
dai-nos parte em vosso tesouro.
Alegrai-vos, virgem Maria.
Alegrai-vos mil vezes.
Ave, Maria......

Glória a vós, medianeira entre Deus e os
homens, tornai-nos propício o Todo-poderoso.


Alegrai-vos, virgem Maria.
Alegrai-vos mil vezes.
Ave, Maria......

Glória a vós, que esmagais as heresias e 
demônio: sede nossa bondosa guia.

Alegrai-vos, virgem Maria.
Alegrai-vos mil vezes.
Glória ao Pai.....


III

Pai-Nosso...
Ave, Maria.....

Glória a vós, refúgio dos pecadores;
intercedei por nós junto ao Senhor.

Alegrai-vos, virgem Maria.
Alegrai-vos mil vezes.
Ave, Maria......

Glória a vós, Mãe dos órfãos;
fazei que nos seja propício o
Pai todo-poderoso.

Alegrai-vos, virgem Maria.
Alegrai-vos mil vezes.
Ave, Maria.....

Glória a vós, alegria dos justos;
conduzi-nos convosco às alegrias
do céu.

Alegrai-vos, virgem Maria.
Alegrai-vos mil vezes.
Ave, Maria.....

Glória a vós, nossa auxiliadora
mui prestimosa na vida e na morte;
conduzi-nos convosco ao reino do céu.

Alegrai-vos, virgem Maria.
Alegrai-vos mil vezes.
Glória ao Pai......

Oremos.
Ave, Maria, Filha de Deus Pai.
Ave, Maria Mãe de Deus Filho.
Ave, Maria, Esposa do Espírito santo.
Ave, Maria templo da Santíssima Trindade. 
Ave, Maria, Senhora minha, meu bem, meu amor,
Rainha do meu coração, Mãe, vida, doçura e esperança
minha mui querida, meu coração e minha alma.
Sou todo vosso, e tudo que possou é vosso, ó Virgem
sobre todos bendita. Esteja, pois, em mim vossa alma,
para engrandecer o Senhor, esteja em mim vosso espírito, 
para rejubilar em Deus.  Colocai-vos, ó Virgem fiel, como
selo sobre meu coração, para vós, seja eu achado fiel a Deus.
Concedei, ó Mãe de misericórdia, que me encontre no número
dos que amais, ensinais, guiais, sustentais e protegeis como
filhos. fazei que, por vosso amor, despreze todas as consolações
da terra e aspire só às celestes; até que, para a glória do Pai, 
Jesus Cristo, vosso Filho, seja formado em mim, pelo Espírito
Santo, vosso Esposo fidelíssimo, e por vós sua Esposa mui fiel.
Assim seja.



Um comentário:

Felipa Monteverde disse...

Olá, obrigada pela visita ao meu blog dedicado a nossa Mãe, Maria Santíssima.
Gostei do seu blog, já vou seguir.
Beijo