21/03/2011

Magnificat


Minha alma engrandece ao senhor.
E meu espírito se transporta em
santa alegria em Deus meu salvador.
Porque pôs os olhos em sua humilde escrava;
por isso todas as gerações me chamarão bem-aventurada.
Grandes maravilhas obrou comigo o onipotente, cuja nome
é santo.
Cuja misericórdia se estende de geração em geração em todos os que o temem.
Assim ostenta o poder de seus braços, transtorna os desígnios dos soberbos.
Derruba os poderosos do seu assento, e exalta os humildes.
Encha de bens os necessitados e os ricos deixa vazios.
Decretou exaltar Israel seu povo, lembrando-se de sua misericórdia.
Para cumpir a promessa que fez aos nossos pais, Abraão e a todos os seus descendentes.
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre por todos os séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário: