02/03/2017

A Virgem dos Pobres.



"Eu sou a Virgem dos pobres"

Banneux em 1933 foi um dos países mais pobres da Bélgica, entre o vale do Vesdre ea estrada que leva de Liege a Spa: uma pequena igreja com um adro gramada onde os meninos estavam jogando, algumas casas pobres, um bar, uma loja, e ainda mais em algumas fazendas.

Nesse ano, a remota vila tornou-se o destino de peregrinos, atraídos pela fonte milagrosa "La Fange", que curou os doentes. O que tinha acontecido em Banneux em 1933? Lá, ele foi mostrado o sinal pedido a Deus de todo Bélgica crente. Para o fim de 1932 era um rumor de uma aparição da Madonna para cinco crianças em Beauring , ao sul da província de Namur. Perguntou-se então um sinal de confirmação com uma novena de orações. A novena terminou 16 de janeiro de 1933. Em 15 de janeiro, o sinal é dado em Banneux.

Naquele dia, 15 de janeiro, que era domingo. À noite, o maior dos sete filhos de Julian Beco viu no jardim da casa uma senhora luz. Giuliano quando ouviu sorriu, incrédulo, zombando a fantasia de sua Marietta: doze anos devaneios! Metalúrgico, Giuliano tinha apertado mais e mais após o desemprego, que durou vários meses. Ele tinha coberto com um pano até mesmo a única crucifixo de sua casa pendurada em uma parede da cozinha. O que ele estava lá para fazer quando você não deu trabalho a um pobre pai que tinha uma esposa e sete filhos para alimentar? Julian queria ser um homem honesto, mas ... ele não fala de Deus, se não ouvi-lo blasfemar!

Luisa, sua esposa, deixou para seu ressentimento, ela muito preocupado com essas sete crianças que não sabiam como fornecer. Deus (pensou), ele estava no céu, e ela teve que se preocupar em dívida angústia, as dores da fome que despertaram maus pensamentos, sentimentos irados ... e em cima do que o inverno parecia indicar apenas neve e gelo!

- Marlette não era ruim -

Nesse silêncio tenso e sombrio, as sete crianças riram pouco, muitas vezes brigaram, e quando eles sonhavam, viu pães, leite quente e flamejante lareira. Marietta, o maior dos sete filhos, que compreendeu a situação na mosca e cuja tremendo alma de todo o pai tensões e mãe, cresceu sombria e selvagem. Truant da escola e catecismo estava indo para sair da casa, mas não estudar as lições. Ele não ameaçou ser admitido à Primeira Comunhão, explodindo sua sentença em uma resposta rebelde e provocador: "Eu não me importo". Na verdade, ele não sabia quem ele era Deus: se Deus era como o pai, não tinha melhor aproximar-se dele também ... Naquele domingo, 15 de janeiro de não foi sequer ido à missa ou catecismo.

No entanto, Marietta não era ruim. Ela também tinha um segredo, um tesouro, uma coisa de sua própria para que ele se sentiu obrigado inconscientemente, talvez para as necessidades de seus pré-adolescentes que ter uma razão, uma força, uma alegria íntima de vida. Ele tinha encontrado um caminho rosário de idade e esta coroa tinha amarrado o melhor que tinha em seu coração e que expressa há algum tempo com a recitação segredo de uma Ave Maria. Naquela noite fria de 15 de Janeiro, o Marietta mal-humorado não se juntou aos irmãos que seu pai o acompanhou até a cama. Ela era a mais velha, tinha doze anos; Ele podia fazer sozinho e poderia esperar seu irmão de dez anos ainda não voltou para casa. Ele se sentou na janela da cozinha, com raiva ao atraso; fora havia um manto de neve e muito frio! Mas aqui Mamma Luisa no quarto ao lado ouviu-se chamado a partir de Marietta com nova entrada, com um tom afetuoso. Luisa estremeceu: ela pensou que sua filha finalmente derreteu em uma expressão de amor, para que saliência incomum de voz em que ele chamou. "Oh, mãe! Há uma mulher no jardim!". Sim; Marietta viu na frente da casa, fora da terra, uma figura luminosa do jovem, ainda, com as mãos e a cabeça inclinada para a esquerda, olhando para ela sorrindo.

Seqüestrado, subjugado pela doce e de boa aparência, Marietta, que foi definitivamente viveu o sonho secreto de afeto que levou ao coração, ele encontrou palavras para pintar, o que dizer, o que ele viu, com uma confiança que impressionou o pobre mãe. "Vem e vê, mãe, tem um halo de luz como uma nuvem em torno dele e um halo em volta da cabeça. E 'Madonna! Como é belo!". Para a mãe, agnóstico, que era um fantasma. Marietta, confuso, mais uma vez olhou para o pequeno pátio e viu a senhora sorriso branco e cercado por luz. Então ela pegou o rosário e começou a rezar. Após cerca de dez minutos a visão move os braços e fez sinal para que ela se aproximasse. Marietta se preparavam para sair, mas sua mãe o impediu. A visão, em seguida, desapareceu.

- Por oito vezes -

Desde aquela noite, até 2 de março, Marietta viu oito vezes a bela dama. O estranho era que uma vez que a menina sentiu que tinha de tomar o rosário e recitar muitos Ave Maria como havia grãos. Ninguém jamais disse Marietta foi composta como um rosário, mas ela começou a passar três, quatro, até seis vezes por dia e cada grão teve sua Ave Maria. Com essa coroa, o olho, o coração, a mente, toda a sua pessoa se sentia ali, perdido em que a visão de alegria. Quem era? 18 de janeiro de Marietta viu a jovem ainda no jardim da casa. Desta vez, a visão fez sinal para ela segui-la como ela andou para trás sobre uma nuvem brilhante. Marietta foi atrás dela: saiu do jardim e encontrou-se na estrada. O pai preocupado seguiu; Marietta não ouviu os apelos de seu pai, que estava profundamente impressionado. A senhora bonita precedido dela como uma mãe faz quando ensina o caminho para seu filho. Marietta em suma sentiu três vezes dobrado por uma força misteriosa em genuflexões profundas. A senhora atravessou a rua e parou onde uma fonte modesta formado um pequeno riacho lamacento. Em declarações à jovem disse, sorrindo:

"Coloque suas mãos na água. Esta Primavera é reservado para mim. Boa noite. Adeus."
Marietta não entendi muito, mas obedeceu, feliz que a figura suave de uma mulher havia dito: "Adeus!". Também na noite de 19, ele se ajoelhou de novo, cheio de confiança, para rezar e visão reapareceu. A senhora estava em um rasto de luz, como se descendentes dos topos dos pinheiros da floresta, que fica perto da igreja, entre a estrada provincial que vai para Louveignèe Tancremont; disse Woods "dos pobres", porque não, que tinha necessidades de carro, ele poderia livremente cortar madeira para a sua lareira. Ele parou a poucos metros de distância da garota. Ele disse com tristeza gentil:

"Eu sou a Virgem dos Pobres.
Esta Primavera é reservada para mim, por todas as nações.

Para aliviar o doente.

Vou rezar por você.

Adeus. "


Marietta, estas declarações poderosas, talvez só sabia que a senhora era apenas a Madonna quando ela argumentou; Ele voltaria e que certamente seria bom se ele orou por ela! Estranho parecia a forma como foi qualificado ", os pobres! " ... Nossa Senhora não diz que é "o céu?" que é a Rainha poderoso e bom? E se a fonte era dele, porque ele tinha que ser " para todas as nações "? E, em seguida, o doente! ... Nesse país frio e pobre, eles poderiam não ser bem ...

- "Orai muito!" -

Havia aqueles que escreveu as palavras, fatos, tudo; a multidão de curiosos e devotos que vieram para Banneux cresceu ao longo do tempo. Ele então disse de outro sinal confirmando o caráter preternatural dessas aparições. O pároco, Pe Jamin, recomendou-se com um amigo padre para fazer e, falando, ele havia expressado o desejo de que o pai Marietta se arrependa. Na noite dessa mesma entrevista, Beco pai foi para o padre para a confissão e no dia seguinte você foi para a Comunhão. Que lhe tinha feito tanto? No dia 19, a "Madonna dos pobres" voltou e fez um desejo:

"Eu gostaria de uma pequena capela."


Marietta disse que; mas então, a pequena capela foi ela que vive, com sua atitude silenciosa e com a recitação do Rosário e ensinou a multidão para afundar seus joelhos na neve e permanecer no encontro de oração. Em 11 de Fevereiro, a bela senhora voltou e disse simplesmente por causa de suas visitas:

"Eu vim para amenizar a dor."
E depois ainda uma consoladora "Goodbye" para Marietta. Ele mostrou 15 e 20 do mesmo mês quase para confirmar aqueles que acreditavam em você e estimular a fé dos que duvidam. Na verdade, ele disse:

"Acredite em mim, eu vou acreditar em você. Rezai muito. Adeus."
20 repetido em Marietta:

"Meu querido filho, rezai muito! Adeus."          
Sim, Marietta acreditava e repetiu o convite para "orar muito" para ela se tornou sua vida em espera, porque a Senhora tinha ainda disse "Adeus" . 02 de março ainda era, mas foi uma visita de despedida; disse mais explicitamente o seu nome e confirmou a sua mensagem:

"Eu sou a Mãe do Salvador, Mãe de Deus, rogai muito. Adeus."
Marietta nunca tinha duvidado de sua: desde a noite de 15 de Janeiro, o coração lhe tinha dito que a Senhora de luz era a Mãe de Deus e se sentiu em sua alma, antes mesmo de ouvir o convite, a necessidade de orar. Que "Orai muito", repetiu três vezes com insistência gentil, parecia normal, uma necessidade. Mas ele pensou que o povo, os sacerdotes, o Bispo? Se ele era uma fantasia adolescente ou uma sugestão diabólica, ele iria desmoronar; mas se ... A fonte realmente curado doenças incuráveis; mas especialmente curou almas, muitas almas! O bispo de Liège, no entanto, não descartou se não em 1942, na carta pastoral de 19 de Março, em que ele deu "a plena e total autorização para praticar o culto a Nossa Senhora de Banneux". Em 1949, o mesmo bispo, Mons. Kerìhofs, reconhecida como verdadeira "sem reservas" os oito aparições da Virgem em Marietta Beco. Em 8 de agosto, ele foi abençoado a primeira pedra do santuário a ser construído no local das aparições. Desde então, toda noite, às sete da pequena aldeia de uma multidão de peregrinos continuaram a oração devota de Marietta. O padre se ajoelhou na entrada da igreja canta um rosário seguido pelo povo. Um segundo Rosário é recitado em procissão com a fonte, interrompido por três genuflexões onde ele tinha feito a menina guiada pela Virgin. O terceiro é dito para voltar à luz de tochas, pontuado por invocações e louvores marianos.

Marietta mais tarde casou e teve vários filhos.
- A escola da pobreza -
Banneux é agora um centro de espiritualidade evangélica. A rua enlameada primitiva viajou por vagões, tornou-se uma estrada de asfalto ampla forrada com casas modernas, café, de lojas para a venda de "souvenirs"; Isso leva à igreja, com a fonte, para a floresta, para as capelas. No Banneux Nossa Senhora mantém a promessa e "adoça" sofrimento curas realizando humanos sobre os corpos doentes e almas. Mas milagres não são a característica de Banneux. Se Virgo faz uso deles, é apenas para confirmar sua verdadeira missão: Além da Mãe de Deus torna-se evangelizadora, professor, guia, intérprete do evangelho. Ele precisa, portanto, de "alunos", "pobres" raciocínio humano, "pobres" auto "pobres" pretensioso ... Ele havia escolhido como sede Banneux porque era um país de pobres, os despossuídos, expulsos, e entre eles poderia encontrar simples ... como ele tinha encontrado Marietta, mal humorado, inconscientemente, empurrando a rebelião, mas a alma aberta, terra virgem. Eis que, para você, dê uma olhada "pobres" corações para ser capaz de escola; Por que você chama "Madonna dos pobres".
O que ensina Santa Maria? O mistério do sofrimento. Responde o "porquê" do sofrimento.
- Você se torna pobre -
No Banneux torna-se real "pobres". A Virgem a se ajoelhar; não recitar o Rosário, e com isso, não sei como, ele ensina muitas coisas nunca até então pensar, nunca entendi, nunca amei. Ele retorna filhos, eo coração gosta da brincadeira de novas criaturas. Todo mundo se sente criança, ternamente amada por uma Mãe das Dores, desolado, abandonado você também. Toda a vida de Maria e a vida de Seu Filho Jesus sente que a felicidade terrena é muito efêmero, e que Nossa Senhora leva suavemente para o desejado 'eterna alegria infinita, onde o choro não vai soar e as lágrimas se tornar faíscas de luz.

Tirada de um folheto preparado pelo "Center of the Opera Mater Gratiae Divinae", 10090 Rosta (Turim)


Nenhum comentário: