20/11/2011

Senhor Sede o Nosso Rei.


" Jesus Cristo domina sobre o mundo todo e os séculos trazem o seu nome. Todas as gerações ao passarem diante dele, inclinam-se. Seus altares, erguidos em todas as consciências, circundados pelo respeito e defendidos pelo amor, desafiam os insultos dos ímpios e a mão pesada do tempo; sobrevivem a todas as revoluções e diante de todas as ruínas".

Consagração Ao sagrado Coração de Jesus.
Dulcíssimo Jesus Redentor do género humano, lançai sobre nós, que humildemente estamos prostrados diante do vosso altar, os vossos olhares. Nós somos e queremos ser vossos; e a fim de podemos viver mais intimamente unidos a Vós, cada um de nós se consagra, espontâneamente, neste dia, ao Vosso sacratíssimo Coração. Muitos há que nunca Vos conheceram; muitos, desprezando os vossos mandamentos, vos renegam.  Benigníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros e trazei-os todos ao Vosso Sagrado Coração. Senhor, sede Rei não somente dos fiéis, que nunca de Vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos, que Vos abandonaram; fazei que estes tornem, quanto antes, à casa paterna, para não perecerem de miséria e de fome.
Sede Rei de todos aqueles que estão ainda sepultados nas trevas da idolatria e do islamismo, e não recuseis conduzi-los todos à luz e ao reino de Deus.
Volvei enfim um olhar de misericórdia aos filhos do que foi outrora vosso povo escolhido; desça também e de sobre eles, um batismo de redenção e vida, aquele sangue, que um dia sobre si invocaram.
Senhor conservai incólume a vossa Igreja, e dai-lhe uma liberdade segura e sem peias; concedei ordem e paz a todos os povos; fazei que, dum pólo a outro do mundo, ressoe uma só voz : Louvado seja o Coração divino, que nos trouxe a salvação; honra e glória a Ele, por todos os séculos. Amém.


Viva Cristo Rei!
Viva! Viva! Viva!

02/11/2011

Comemoração de todos os Fiéis Defuntos.




                                          A Comemoração de todos os Fiéis Defuntos.
                                                 " Dai-lhes descanso eterno.".

A instituição de um dia comemorativo de todos os Fiéis defuntos ainda no purgatório, remonta ao piedoso e Santo Odilon, Abade de Cluny (falecido em 1048 ) que decretou, em 998, que em todos os Mosteiros da Ordem de S. Bento, fosse celebrado, depois das Vésperas de 1º de novembro, o Ofício dos mortos. Este costume foi imitado e afinal adotado pela Igreja . O Papa Pio X, deu ao dia dos mortos, o nome de "grande festa das pobres almas" e cada Sacerdote pode celebrar três Missas neste dia.
Não esqueçamos em nossas preces as benditas almas do Purgatório. Elas nada podem para si, mas podem muito com sua intercessão em nosso favor junto de Deus. Mandemos-lhe sufrágios e indulgencias, e elas ser-vos-ão gratas. A Igreja militante deve ajudar a padecente para que alcance a triunfante. Em todo novembro mês das almas, mandemos-lhe nossas preces consoladoras.




Terço do Amor ( no cemitério ou em qualquer lugar )

1- Credo - Pai Nosso - 1 Ave-Maria.
No lugar do Pai Nosso : Doce coração de Jesus : sede nosso Amor,
                                        doce coração de Maria : Sede nossa salvação
Na Ave-Maria : Jesus Maria José Nós vos amamos : R - Salvai Almas!
No final : sacratíssimo coração de Jesus, fazei que eu Vos ame cada vez mais ( 3 vezes).
Repouso eterno dai-lhe Senhor. R: E a luz do perpétuo resplendor ( 3 vezes).
Oração de Santa Gertrudes
Eterno Pai, ofereço-vos o Preciosíssimo Sangue, do Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo mundo, por todas as Santas Almas do Purgatório, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores da Igreja Católica, pelos pecadores em todas as outras igrejas, pelos de minha casa e meus vizinhos.
Amém! Salve Rainha......


Jaculatória.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e sua puríssima Mãe Maria Santíssima.
Tende piedade de nós, das almas e de todos os pecadores do mundo.

01/11/2011

Festa de Todos os Santos.




                              "Glorioso é o Reino no qual todos os Santos exultam com Cristo!
                                 Revestidos de branco seguem o Cordeiro por onde Ele vai".

A ideia de honrar todos os Santos numa festa comum nos veio do Oriente e data do IV Século. Festejavam-se então apenas os santos Mártires; a festa era celebrada no primeiro domingo de Pentecostes, como ainda hoje, entre os Gregos. Na Síria ela se realizava na sexta-feira que se segue à Páscoa. Em Roma, o Papa Bonifácio fez transformar em igreja o Pantheon que lhe fora oferecido pelo imperador Focas, edifício que fora construído por Agripa em 27 antes de Jesus Cristo, em honra de Augusto, e dedicado a todos os deuses. Para esta igreja, fez transportar uma grande quantidade de sagrada Relíquias (em 28 carros repletos dizem) e a consagrou à Mãe de Deus e a todos os Santos Mártires em 13 de maio de 1610. Depois disto, a festa de todos os Mártires foi celebrada em 13 de maio ( no tempo pascal, depois da Ressurreição do Salvador). Foi Gregório IV quem transferiu a festa para 1 de novembro ( por causa da dificuldade de acomodação dos numerosos peregrinos que chegava a Roma na primavera) e desse modo, a festa, estendida a todos os Santos, encontrou lugar conveniente no fim do Ano litúrgico para simbolizar a consumação gloriosa do Reino do Cristo e a segunda vinda do Salvador. 

Texto tirado do livro Testemunhas do Cristo ( 1942 )

Todos os Santos e Santas de Deus, Rogai por nós!