15/04/2011

O Papa Wojtyla será Beato no 1º de Maio.

Papa João Paulo II será beatificado em 01 de maio
A notícia de que muitos fiéis estavam esperando finalmente chegou : o Papa João Paulo II será beatificado em 01 de maio, segundo domingo da Páscoa e da Misericórdia Divina. A escolha da data da cerimônia, que será celebrada por Bento XVI, é particularmente próximo a João Paulo II, que quis dedicar à Misericórdia Divina, no segundo Domingo de Páscoa, e morreu 02 de abril de 2005, véspera do feriado.

A notícia foi publicada pelo padre Federico Lombardi, director do gabinete de imprensa do Vaticano. "Bento XVI, esta manhã autorizou a Congregação para as Causas dos Santos a promulgar o decreto sobre o milagre atribuído à intercessão do Papa João Paulo II." O anúncio foi feito por uma nota do gabinete de imprensa do Vaticano, afirmando que "este ato conclui o processo que precede o rito de beatificação".

Já deixou o trabalho para se deslocar de cavernas do Túmulo dos Papas da Igreja, o túmulo de João Paulo II vai ser colocado na Capela de São Sebastião, à direita da nave central, perto da Pietà de Michelangelo, para tornar mais fácil a homenagem dos fiéis. O caixão será exibido com uma simples placa de mármore com a inscrição: "Beatus Ioannes Paulus II" será traduzido pelo grutas do Vaticano para a Capela de S. Sebastian, sem exumação, que está fechado.
 
No Vaticano, já estão pensando em pedir o reconhecimento do governo italiano de "grande evento". São esperados em Roma, no fato de milhões de peregrinos e as expectativas não devem ser desapontado se você só pensar em quantas pessoas compareceram ao funeral do Papa também porque o evento já é visto como uma forma de celebrar e prestar homenagem a um papa, certamente discutível mas que muitos queridos.

A partir do momento da morte, tem sido de seis anos e um mês e João Paulo II superou a igualmente rápida beatificação de Madre Teresa de Calcutá, que durou mais de um mês, seis anos e dois meses. "A causa de beatificação de João Paulo II - disse o Pe. Lombardi - acompanhou o processo e tinham fornecido apenas duas unidades: a primeira não é de esperar cinco anos após sua morte, em função da expectativa popular e excepcionalmente grande de fama santidade. A segunda consistiu na instalação de uma via rápida, o que permitiu fazer avançar a causa em si como a documentação foi concluído e avaliado, sem ter que seguir a "cauda" dessas outras causas. " "Todas as etapas - no entanto, afirmou Lombardi - ter sido feito com cuidado, sem descontos, assim como eles estavam no coração do Papa Bento XVI, que, como todos sabem, é muito exigente nesse sentido." (Futuro) 
Texto tirado do site    http://www.netcrim.org/

01/04/2011

Maria Esmagou a cabeça da serpente infernal.

De que modo Maria esmagou a cabeça da serpente? Com sua santidade e pelo triunfo total sobre o pecado e a morte. Esmagou-a sobretudo por meio de seu Filho Jesus Cristo, vencedor onipotente do demônio.
Esmaga-a, enfim, por meio da Igreja, isto é, de todos os santos e cristãos fiéis a Jesus Cristo.
Assim, desde os albores da humanidade, Maria aparece como consoladora dos aflitos, que eram os nossos progenitores, enganados pelo demônio e expulso do paraíso terrestre.
Quando Jerusalém estava sitiada pelo rei da Síria e pelo rei de Israel, o Senhor enviou o profeta Isaías a Acaz, rei de Judá, a fim de ssegurar-lhe que os sitiantes não venceriam. Querendo convercer o rei, Deus proporcionou-lhe uma prova, servindo-se sempre de Isaías. O profeta propôs ao rei:
-Pede a Deus um milagre,ou das profundezas do abismo, ou de cima das alturas.
-Não, pedirei e não tentarei o Senhor
-respondeu o rei.
Isaías disse então:
-Ouvi, ó gente da casa de Davi: o próprio Senhor há de mandar um sinal: eis que uma Virgem conceberá 
e dará à luz um filho e o chamarão Emanuel. (Is. 7,14)
Era como quisesse dizer: Tu não quiseste um sinal e Deus dará ao mundo inteiro o maior de todos os sinais:
uma virgem será mãe e não deixará de ser virgem. O que anuncia o profeta nesta promessa?
Isaías anuncia o mistério da Encarnação, que só se realizou sete séculos mais tarde.
O proprío Evangelho nos diz que esta profecia se referia ao mistério da Encarnação. De fato, depois de narrar a concepção do Filho de Deus por obra do Espírito Santo, acrescenta: "E tudo isto se deu, para que se cumprisse a predição do Profeta: a Virgem conceberá e dará à luz um filho que terá o nome de Emanuel, isto é, Deus conosco" (Mt. 1,22-23).
A Maria Santíssima se refere também as palavras do Cântico dos Cânticos: "Quem é esta que se aproxima como aurora que surge, bela como a lua, resplandescente como o sol, terrível como um exército enfileirado para batalha? (Cant.6,9).
Por que Maria foi comparada à aurora?
Porque assim como a aurora anuncia o próximo nascer do sol, o nascimento de Maria anunciou a próxima vinda do Salvador, verdadeiro sol de justiça cuja luz "ilumina todo homem que vem ao mundo" ( João, 1,9), e dissipa as trevas do erro e do vício. 
Por que Maria foi comparada à lua?
Maria foi comparada à lua por duas razões:
1º - Porque, tal como a lua recebe toda a sua luz do sol e a esparge copiosamente sobre a terra, Maria recebe de Deus todos os dons e os derrama, abundantes, sobre os homens.
2º - Porque, assim como a lua esparge sua luz sobre o viajante, para que prossiga no caminho que o leva a bem concluir sua viagem, assim Maria guia os cristãos por entre os perigos da vida e os conduz ao céu.
Vemos às vezes imagens de Maria pousando os pés sobre a lua. Essa imagens relembram o verso do Apocalipse: " Depois apareceu no céu um grande sinal: uma mulher com um manto de sol, tendo a lua sob os pés e na cabeça uma coroa de doze estrela. (Apoc.12,1).
A lua, devido às suas variações incessantes, passou a ser a figura empregada para representar as horas fugidias e os bens vão da terra, desprezados e esperzinhados por Maria que sempre quis pertencer inteira e ùnicamente a Deus.
Por que Maria foi comparada ao sol?
Em primeiro lugar, porque o sol é o mais belo o mais resplandescente dos astro que brilham no firmamento; todos os outros astro empalidecem, ofuscados, à sua chegada. Do mesmo modo, Maria é a pérola mais preciosa da corte celestial e a sua glória eclipsa a dos demais santos.
Em segundo lugar, porque assim como o sol ilumina, alegra, aquece a terra e a torna fecunda, assim também, Maria dissipa as trevas espalhadas pelo demônio, alegra os corações com consolações celestiais, aquece-os com amor divino e torn a vida fecunda em boas obras.
Por que Maria foi comparada a um exército enfileirado para batalha?
Maria foi comparada a um exército enfileirado para batalha, porque só a Ela Deus conferiu tamanha fôrça e tão irresistível poder. " Ela, diz S. Bernardo, é a guerreira invencível que, só por sua presença, afugenta o exércitos dos espírito infernais".